Home / Destaque / Apresentação do CREIA

Apresentação do CREIA

Apresentação do CREIA

Depois de trabalhar por mais de 13 anos no ICP e 09 na AGIR o Pastor Joaquim de Andrade com uma experiência de mais de 25 anos de atuação no combate às seitas e heresias no Brasil apresenta o mais novo ministério apologético.

No período que ele desenvolveu o ministério nas duas organizações foi responsável por vários trabalhos desenvolvidos, ministrando cursos e seminários em todas as partes do Brasil e em outros países, para várias denominações evangélicas.

As seitas e heresias são a razão de existir do CREIA. Elas se espalham e iludem com suas práticas e doutrinas, distorcendo as revelações bíblicas, dividindo as igrejas cristãs, muitas vezes causando danos morais, espirituais e levando pessoas a morte ou a infelicidade.

Os lideres das seitas têm o dom de iludir. E desmascará-los é o desafio.

Para preparar-se, os pesquisadores do CREIA, muitas vezes participam de cursos, visitam locais de encontros e adquirem os materiais de divulgação das seitas.

É um trabalho que exige preparo, dedicação e vida consagrada.

Estão freqüentemente dialogando com os adeptos das seitas, num trabalho continuo de evangelização.

Preocupam-se com as pesquisas e o estudo dos materiais editados pelas seitas, mas, também com as almas que estão presas nos emaranhados doutrinários criados pelos lobos devoradores.

Aproximadamente 40% das Testemunhas de Jeová e 60% dos membros da seita do Reverendo Moon saíram das igreja evangélicas a nível mundial.

Os Mórmons crescem tanto no Brasil que já ocupam o 3o lugar a nível mundial em número de membros. O Brasil é a maior nação espírita do mundo com 80 milhões de simpatizantes.

Solução para esta realidade: prevenir os membros de todas as denominações evangélicas e prepará-los para a evangelização. Um exemplo de organização, dedicação e resultados é o: LPJ – Litoral Para Jesus.

Neste trabalho, uma equipe de aproximadamente 300 voluntários eram preparados para levar a palavra de salvação no dia de Iemanja na Praia Grande, litoral paulista.

Nesta data, na praia, participam das festividades aproximadamente 300 mil pessoas a procura de soluções para os seus problemas e alívio para suas dores, mas, acabam na realidade agravando seus problemas espirituais.

O LPJ ajudadou e libertou muitas vidas da escravidão e da ignorância.

É possível minimizar ou até impedir o crescimento das seitas. Como exemplo citamos o movimento “A Família”. Este grupo de “missionários”, pseudo cristãos, independentes que vendem fitas de vídeo “educativas”, posters coloridos sobre o céu, o anticristo, etc.

Que na realidade são os famigerados “Meninos de Deus”, disfarçados. Esta seita perversa tem muitos erros doutrinários e fortes desvios de padrão moral. Após denúncia do pastor Joaquim em rádio, televisão e imprensa escrita o movimento teve seus dias de fracasso.

Outro exemplo de denúncia é sobre as centenas de mortes, anualmente, entre as Testemunhas de Jeová pela proibição da transfusão de sangue, pelos líderes da seita.

Você pode estar participando deste trabalho de evangelização e divulgação dos erros e problemas que as seitas causam.

Você tem a sua disposição materiais para estudo e divulgação, apostilas, folhetos, e agora um site que vai colocar muitas informações para quem quer se preparar melhor no combate das seitas e heresias.

O CREIA mantém cursos que você pode estar fazendo na sua Igreja ou nas dependências do Instituto.

Nos cursos e Seminários do CREIA é dada muita ênfase nas doutrinas básicas da fé cristã. Despertando para o zelo evangelístico, edificando pela Palavra de Deus e motivando para o crescimento da igreja.

Entre em contato solicitando maiores detalhes sobre as atividades do CREIA